Diferença entre angiologista e cirurgião vascular

Diferença entre angiologista e cirurgião vascular

Postado por: Dr. Bruno Donegá Contantin

Em 26 de Abril de 2020

Qual a diferença entre angiologista e cirurgião vascular? O Angiologista é o especialista responsável pela avaliação, diagnóstico e tratamento clínico das moléstias relacionadas aos sistemas venoso, linfático e arterial. Já o cirurgião vascular está habilitado a realizar o tratamento cirúrgico das moléstias nestes territórios vasculares

  • Qual é o melhor profissional para o tratamento de varizes?

Portanto a básica diferença entre angiologista e cirurgião vascular é que um especialista está habilitado a realizar cirurgias, já o outro se concentra nos tratamentos não operatórios. A maioria dos cirurgiões Vasculares tem formação em angiologia durante a sua residência médica, portanto, na minha opinião, podem tratar de forma mas completa a doença vericosa dos membros inferiores. 

  • Ambos podem auxiliar no tratamento? Sim!!! Qual é o papel de cada um?

O angiologista ficará no tratamento clínico (terapia compressiva, fisioterapia, reabilitação, tratamento medicamentoso, etc) enquanto o vascular dispõe de outras ferramentas mais invasivas/cirúrgicas.

Você pode gostar…

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *