Pilates ajuda a diminuir as varizes?

Pilates ajuda a diminuir as varizes?

Postado por: Dr. Bruno Donegá Contantin

Em 20 de Abril de 2020

Olá! Fazer pilates pode ajudar a amenizar e diminuir os sintomas das varizes? 

Sim, ajuda a diminuir as varizes!

Os sintomas que as varizes causam se dá pela estase venosa (sangue fica mais “parado”) nas pernas, já que as veias não funcionam corretamente. 

Inicialmente, é importante enfatizar que todo exercício físico que fortalece musculatura de pernas e coxas, além de melhorar flexibilidade e mobilidade das articulações dos membros inferiores contribuem para melhorar o retorno venoso do sangue das pernas, fortalecendo a musculatura e melhorando a mobilidade/flexibilidade das articulações  das pernas, haverá uma melhora da estase venosa e por consequência, melhora da estase sanguínea e logo, melhora dos sintomas.

Quais outras atividades podem ajudar?

Corridas, caminhadas, bicicleta, musculação, hidroginástica, etc… são excelentes formas de melhorar mobilidade articular das pernas e fortalecer musculatura dos membros inferiores. 

Logo, o Pilates ajuda a diminuir as varizes!

Você pode gostar…

Varizes nas pernas

Varizes nas pernas A doença venosa crônica (Varizes nas pernas) refere-se a um amplo espectro de anormalidades nas veias que podem ser morfológicas (dilatação venosa) e / ou funcionais (por exemplo, refluxo venoso) e de longa duração. Os problemas relacionados às...

Por que as varizes aparecem mais nas pernas?

Por que as varizes aparecem mais nas pernas? Por uma questão de Gravidade. As veias são responsáveis por levar o sangue de volta ao coração. As veias das pernas estão mais abaixo e longe do coração, sendo o seu retorno muito mais difícil do que as veias dos braços que...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *